Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
 
  • jul 11 2014

    Edição 169 - Programando Alíquota na Impressora MP-4200 TH FI.

    Caro Partner e Desenvolvedor Bematech,

    Com a BemaFI32.dll, a DLL de comunicação considerada de alto-nível, pela versatilidade e facilidade de programação em relação as outras DLLs. É utilizada em ambiente Windows® 32 bits, realizando a comunicação com as impressoras fiscais Bematech. Ao utilizar qualquer função desta DLL, será apresentado na tela, para o desenvolvedor, todos os parâmetro que a função possui (caso possua), facilitando a sua utilização.

    Em nosso caso nesse Flash Tip vamos aprender a cadastrar, formatar e usar a alíquota na impressora MP 4200 TH FI.  Para isso podemos fazer essa configuração diretamente com a função Bematech_FI_ProgramaAliquotaCV0909, nessa função temos os seguintes parâmetros:

    • Valor: variável STRING com o valor percentual da alíquota que será programa na impressora fiscal com o tamanho de 4 bytes.
    • Tipo: variável INT com o tipo da alíquota, sendo 0 (zero) para ICMS ou 1 (um) para ISSQN.
    • Índice: variável STRING com o índice (posição) da alíquota que será programada na impressora fiscal com o tamanho de 2 bytes e compreendido entre "01" a "30".

    A medida que for cadastrando a alíquota na impressora, deve verificar que no bemafi32.ini deve ser colocado a alíquota, pois tabela de alíquotas serve para quando você usa venda por índice, deve-se cadastra as alíquotas também na impressora e apontar no arquivo de configuração quais os índices seriam para elas, uma observação, além da descrição da alíquota também precisa colocar _T ou _S a cada posição de acordo com a tributação, ou seja _T para ICMS e _S para ISSQN, ficaria assim:

    EX:
    Aliquota01=1200_T
    Aliquota02=0500_S
    Aliquota03=
    Aliquota04=
    Aliquota05=
    Aliquota06=
    Aliquota07=
    Aliquota08=
    Aliquota09=
    Aliquota10=
    Aliquota11=
    Aliquota12=
    Aliquota13=
    Aliquota14=
    Aliquota15=
    Aliquota16=

    Nesse caso temos duas alíquotas cadastradas, uma de 12% de ICMS e 5% de ISSQN.

    Na venda de um item que deseja escolher a alíquota de 12% deve passar na venda o índice 01, nesse caso a dll faz uma busca na impressora para a verificação se essa alíquota existe, depois que foi encontrado essa alíquota, a dll faz uma verificação no bemafi32.ini e faz a comparação para constatar se é de mesmo valor. Esse procedimento é usando para qualquer índice que for cadastrado, mas lembrando que deve ser respeitado o índice de cadastro do Bemafi32.ini para o uso pelo índice.

    Exemplo de Programação Delphi:

    function Bematech_FI_ProgramaAliquotaCV0909( cValor: string; iTipo: integer; cIndice: string ): Integer; StdCall; External 'BEMAFI32.DLL'; 


    Procedure TFormAdicaoAliquota.Button2Click(Sender: TObject);

    Var
         iSituacao: Integer;

    Begin

               iRetorno := Bematech_FI_ProgramaAliquota( MaskEdit1.Text, iSituacao );

    End;


    Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco através de nossos 
    canais de atendimento.


    Forte abraço e boas implementações!
    Equipe BSP – Bematech MAIS Software Partners
    Bematech S/A

    MP-4200 TH FI

     

Nenhum comentário

Faça Login ou Cadastre-se para comentar

 

Copyright © 2011 Bematech S.A. Todos os direitos reservados.

Powered by Cinq Technologies