Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
 
  • nov 24 2014

    Edição 225 - Como está o Movimento da NFC-e no Mercado

    Prezado Partner e Desenvolvedor de Software,

    Os primeiros meses de obrigatoriedade da NFC-e em alguns estados brasileiros tem sido emocionantes. Tem acontecido de tudo, desde mudanças nos ambientes de homologação e produção do fisco que causam incompatibilidade com as aplicações já construídas até instabilidades no serviço NFC-e da Sefaz causando intermitência no envio das DANFEs e múltiplos chamados de suporte ao desenvolvedor. Estimativas do mercado apontam que está ocorrendo um volume 4 vezes maior de suporte do que o previamente estimado pelas empresas, gerando custo e desgaste ao desenvolvedor. As lojas com múltiplos PDVs sofreram bastante com estas situações, não só pela instabilidade dos servidores como também pela possibilidade de um ambiente heterogêneo, ou seja, NFC-e e ECF numa mesma loja.

    As softwarehouses que possuíam um excelente produto e resolveram desenvolver seu próprio módulo NFC-e descobriram ao longo do caminho que não basta apenas enviar o XML ao fisco, mas é necessário se ajustar às intermitências dos servidores, realizar a contingência em qualquer caso que surgir e principalmente prestar o serviço de guarda dos documentos emitidos, a chamada custódia.

    E isto não foi diferente para a Bematech, pois o nosso produto NFC-e está instalado em vários clientes corporativos e de varejo em diversos estados, como: Amazonas, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

    A experiência em grandes clientes, levou ao aperfeiçoamento do produto Bematech NFC-e nas versões LITE e PRO. O módulo multipdv, oferecido nas duas versões, agora opera com múltiplas filas de envio, como se cada caixa estivesse conectado diretamente com a Sefaz, e considera a contingência em inúmeras situações adversas de infraestrutura de comunicação, seja da loja ou do fisco.

    Os altos investimentos feitos pela Bematech neste produto e sua equipe de NFC-e com profissionais de vasta experiência em soluções fiscais tornaram o produto NFC-e uma das soluções mais usadas pelo mercado, o que está perfeitamente ajustado à reconhecida competência da Bematech em apresentar produtos fiscais que desoneram o partner e desenvolvedor de uma grande carga de trabalho, permitindo que foquem nas regras de negócio, aperfeiçoando seu produto, conquistando novos mercados e sobretudo criando mais uma fonte de receita para o partner.

    O Bematech NFC-e pode ser integrado ao seu Aplicativo Comercial de diversas formas:

    • Por acesso direto via DLL
    • Gravando o XML num diretório
    • Pelo modo de compatibilidade com o legado

    Cada um destes métodos possuem características diferentes e vou tratar deste tema no próximo Flash-News.

    Participe do melhor programa de canais da Automação Comercial do Brasil, junte-se ao Bematech Mais Software Partners (BSP) - mais inovação, mais emuladores, mais ferramentas, mais benefícios, mais e melhores resultados e, principalmente, mais compatibilidade e lucratividade.

    Quem participa do BSP só tem a ganhar!

    Um forte abraço e boas implementações.

    Luis A. Luize
    Equipe BSP - Bematech Mais Software Partners

    dll,ecf,sefaz,fisco,NFC-e,Plataforma Fiscal,danfe,paf,compatibilidade

     

Nenhum comentário

Faça Login ou Cadastre-se para comentar

 

Copyright © 2011 Bematech S.A. Todos os direitos reservados.

Powered by Cinq Technologies