Bematech Software Partners

 

Impressoras << FAQ

MP-20 MI

A MP-20 MI não está imprimindo acentos, o que fazer?

As impressoras Bematech possuem uma tabela de caracteres acentuados chamada ABICOMP. Para ativar esta tabela, deve-se utilizar o comando ESC t 1/0 (1 para ativar e 0 para desativar).

Como instalar a MP-20 MI?

Existem duas formas para você fazer a instalação de uma MP-20 MI:
1) Utilizar a biblioteca de vínculos dinâmicos (DLL) desenvolvida pela Bematech (recomendado).
2) Utilizar o driver de Spooler BemaSetup - Apenas para equipamentos térmicos. Para a utilização da impressora via DOS ou Linux, é necessário passar os comandos de acordo com o manual. Para utilizar a biblioteca, você deve apenas copiá-la na a pasta c:windowssystem (Win 9x / Win Me), ou para c:winntsystem32 (NT e 2000) ou para c:windowssystem32 (Win XP), e declarar essa biblioteca dentro do seu programa. Obs: No Windows NT, XP ou 2000, você deverá utilizar o registro do BemaIO. Para isso, basta copiar o arquivo BemaIO.sys para c:winntsystem32drivers e rodar o arquivo de registro BemaIO.reg.

MP-4000 TH

A impressora funciona em qualquer sistema operacional?

As mini-impressoras Bematech funcionam em qualquer sistema operacional. O que difere neste caso é o modo de comunicação, que pode variar conforme o driver nativo do sistema operacional.

Como instalar a mini-impressora?

Existem duas formas para você fazer a instalação de uma Mini-impressora: 1) Utilizar a biblioteca de vínculos dinâmicos (DLL) desenvolvida pela Bematech (recomendado); 2) Utilizar o driver de Spooler BemaSetup Apenas para equipamentos Térmicos; Para a utilização da impressora via DOS ou Linux basta passar os comandos, de acordo com o manual. Para utilizar a biblioteca, você deve apenas copiá-la para a pasta c:windowssystem (Win 9x / Win Me), ou para c:winntsystem32 (NT e 2000) ou para c:windowssystem32 (Win XP) e declarar essa biblioteca dentro do seu programa. Obs.: No windows NT, XP ou 2000, você deverá utilizar o registro do BemaIO.Para isso, basta copiar o arquivo BemaIO.sys para c:winntsystem32drivers e rodar o arquivo de registro BemaIO.reg.

Com Instalar o Driver de spooler?

O Driver de Spooler BemaSetup pode ser encontrado no link (http://www.bematech.com.br/suporte/dwn_mini.asp). A instalação é bastante simples e intuitiva, basta escolher a porta de comunicação e se é uma Mini-impressora ou Bloco Térmico.

Obs.: Será criado uma entrada no menu Programas de seu windows, com o nome de Bematech Printer Package. Nele estarão o Bematech Installer - programa para adicionar as impressoras- e o Test Application, para efetuar testes no equipamento.

Como instalar uma impressora térmica?

A impressora térmica pode ser configurada das seguintes formas: Comunicação direta: È necessário neste caso, que seja desenvolvido um programa usando os comandos Decimais e Hexadecimais (caracteres ESC), que permite que a comunicação seja feita diretamente na ECF sem o uso de drivers ou DLLs * Os comandos de comunicação direta estão disponíveis no manual de usuário de cada um dos modelos de impressoras. Estes manuais estão disponíveis para download no site Bematech. Via Dll MP2032: Assim como no caso da comunicação direta é necessário também um programa desenvolvido para comunicação com a impressora. A diferença é que a DLL, por ser uma biblioteca de funções, permite que a comunicação com as impressoras seja feita de maneira bem mais simples através destas funções. Para fazer o download do pacote de Dlls, acesse os seguintes links: MP2032.dll, MP2032.dll MP4000. Driver Spooler: Este driver instala uma impressora no micro, (na pasta impressoras, no painel de controle do Windows). Normalmente é usado quando é necessária a impressão de comprovantes simples, e pode ser usado tanto via aplicação que irá chamar o gerenciador de impressão do windows quanto via editor de texto (bloco de notas por exemplo). Driver Genérico do Windows: O driver genérico do Windows é específico para impressão de texto simples - sem formatação - normalmente usado quando não é necessária a impressão de relatórios específicos. Como é um driver da Microsoft (nativo no Sistema operacional Windows), não é prestado suporte detalhado ao uso do mesmo, visto que este não foi desenvolvido pela Bematech.

O que é a DLL MP 2032?

A DLL MP2032 é um biblioteca para uso e desenvolvimento de um software que fará comunicação com as impressoras. É importante saber que, quando a DLL é usada na aplicação,a impressora não é instalada no micro e a comunicação com a impressora é feita pela própria DLL que possui funções para controle de portas de comunicação.

Posso compartilhar a minha impressora?

O compartilhamento da impressora só é possível usando o driver genérico do Windows, visto que o driver Spooler e a dll não disponibilizam tal funcionalidade. * Impressoras MP 4000 TH podem ser instaladas via Ethernet, o que possibilita a sua comunicação a partir de vários micros, já que o driver é direcionado no IP do programa na impressora.

A impressora térmica faz a autenticação de documentos?

Não é possível fazer autenticação de documentos devido à tecnologia do mecanismo de impressão (reação térmica).

MP-4200 TH

Em quais sistemas operacionais a MP-4200 TH é aplicável?

Windows 95 / 98 / ME™, NT 4.0™, Windows2000™, Windows XP / Vista / 7, JAVAPOS, OPOS, DLL (Windows) / SO (Linux) / Driver de Spooler.

O que é o driver spooler?

O driver spooler é desenvolvido pela Bematech para instalação das impressoras térmicas. Ele cria nas impressoras do Windows o modelo de impressora utilizado e permite o uso tanto via aplicação quanto via bloco de notas ou outro editor de texto.

O que é a DLL MP 2032?

A DLL MP2032 é uma biblioteca para uso e desenvolvimento de um software que fará comunicação com as impressoras. É importante saber que, quando a DLL é usada na aplicação,a impressora não é instalada no micro e a comunicação com a impressora é feita pela própria DLL que possui funções para controle de portas de comunicação.

A impressora térmica faz autenticação de documentos?

Não é possível fazer autenticação de documentos devido à tecnologia do mecanismo de impressão (reação térmica).

Qual é a diferença entre as impressoras MP-4000 TH e MP-4200 TH?

As principais diferenças estão nas interfaces e no desempenho de impressão. Na MP-4000 TH o usuário pode escolher entre as interfaces Serial RS 232, Paralela, USB ou Ethernet. Na MP-4200 TH a interface USB é padrão podendo acrescentar uma interface opcional entre as opções RS 232, Ethernet ou Wi-Fi, além da velocidade de impressão que é de 250 mm/s para textos gráficos.